Repositório

Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) é uma cadeia hierárquica e de confiança que viabiliza a emissão de certificados digitais para identificação do cidadão quando transacionando no meio virtual. É uma infraestrutura pública, mantida e auditada pelo ITI, que segue regras de funcionamento estabelecidas pelo Comitê Gestor da ICP-Brasil, cujos membros são nomeados pelo Presidente da República.

Clique aqui e saiba mais.

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) é uma autarquia federal vinculada à Casa Civil da Presidência da República, cujo objetivo é administrar a ICP-Brasil, desempenhando o papel de Autoridade Certificadora Raiz (AC Raiz). Possui também a atribuição de credenciar e descredenciar os demais participantes da cadeia, supervisionar e fazer auditoria dos processos.

Clique aqui e saiba mais.

A legislação da ICP-Brasil tem como principal pilar a Medida Provisória 2.200-2, de 24.08.2001, que criou o sistema nacional de certificação digital da ICP-Brasil. A legislação é complementada por Resoluções definidas pelo Comitê Gestor e por Instruções Normativas definidas pelo Diretor-Presidente do ITI. 

Clique aqui e saiba mais.

Clique aqui para responder as principais dúvidas e obter suporte, visite a área de FAQ (Perguntas Frequentes) no site da AR Efetiva.

Clique aqui e saiba mais.

Autoridade de Registro

Autoridade de Registro Efetiva

Cadeia de Confiança da Efetiva - acesse o repositório com os documentos e procedimentos da Autoridade de Registro Efetiva. Acesse: DPC, PS e última versão da LCR pública.

Clique aqui